Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

MATÉRIA DO JORNAL O LIBERAL, SOBRE O FIM DAS SESSÕES DO CINE EVEREST

CINE EVEREST FECHA POR FALTA DE VERBA


Hortolândia
Desde a noite desta sexta- feira, o projeto Cine Everest, que iniciou suas atividades em agosto de 2009, entrou para o nada seleto hall dos projetos cinematográficos da região que deixaram de atender aos cinéfilos.
O local está fechado, segundo seu coordenador, Wau Márquez, por não receber nenhum tipo de verba pública. “Nesse ano todo recebemos R$300,00 para manter isso aqui funcionando. É um desrespeito, já que a Prefeitura instituiu recentemente um culto como parte do calendário oficial de aniversário da cidade, e o novo secretário de Cultura, Tino Sampaio, revelou que vai ser pago um cachê no valor de 60 mil do orçamento da pasta.
Desculpa, mas um evento desses não se encaixa em Cultura”, ataca o ex- coordenador, que também é diretor adjunto do Conselho Nacional de Cineclubes da Região Sudeste.
Várias pessoas ligadas a cineclubes da região lamentam o fim das atividades do Cine Everest, que só exibia obras nacionais e que recentemente havia feito contato com uma produtora para receber filmes de pequeno orçamento.
“É triste perder mais uma ação em prol do cinema na região. Vamos tentar ver no que podemos ajudar”, avisa Márcio Zagallo, coordenador do Cine Estação de Americana.
Nenhum responsável pela Secretaria de Cultura de Hortolândia foi encontrado ontem, para comentar as declarações de Wau Marquez.

Luciano Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário