Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

Arquivo

TodoDia Imagem


Projeto Cine Everest de Hortolândia tem sessões canceladas


Segundo coordenador Wau Marquez, falta de recursos levou ao cancelamento; prefeitura desconhece problema


Wau Marquez desistiu do projeto por falta de apoio


PAULO CORRÊA


HORTOLÂNDIA

O coordenador do projeto Cine Everest, Wau Marquez, anunciou ontem que cancelou todas as sessões do Cineclube programadas para este mês de abril em virtude da falta de recursos para manter a iniciativa por parte da Prefeitura de Hortolândia.


A exibição de filmes era realizada no local há mais de um ano no Jardim Everest e tinha como objetivo a formação de público, exibição de filmes fora do circuito comercial e realização de oficinas, mostras, ciclos e palestras. O diretor da Secretaria de Cultura, Tino Sampaio, informou que desconhecia o caso.


VERBA DE PESO


O Cine Everest faz parte do projeto OCA (Organização Cultural e Ambiental) de Hortolândia. O coordenador do Cineclube afirmou que recebia aproximadamente R$ 300 e que essa verba foi suspensa há um mês. “Não tenho estrutura para manter o espaço. O recurso já é pouco e já até cheguei a tirar do meu próprio bolso para realizar determinadas atividades”, comentou.


O diretor da Secretaria de Cultura, Tino Sampaio, informou que foi tomado de surpresa com a notícia. “Vou apurar a situação, sempre mantivemos um diálogo com o Cine Everest, inclusive fornecendo transporte de estudantes para o projeto. Consideramos importante manter esse trabalho para formação de público para o cinema”, argumentou.


O Cine Everest recebeu equipamento de projeção, telas, equipamentos de áudio e vídeo do por meio do Minc (Ministério da Cultura) que incentiva a criação de cineclubismo no Brasil.


LINK JORNAL TODO DIA:


http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cadernoz&Materia=506935

Nenhum comentário:

Postar um comentário