Muitas produções não encontram distribuição, nem locais de exibição, e o Cine Everest servirá para a implantação de mais um ponto de exibição. De outra forma, Hortolândia, assim como, inúmeras cidades do Brasil, não possui sala de cinema para exibições de filmes, seja qual for o formato: cinema alternativo ou comercial.
Outro argumento é dizer, que a experiência das pessoas com o cinema contribui para desenvolver o que podemos chamar de “competência para ver”, isto é, uma certa disposição valorizada socialmente, para analisar, compreender e apreciar qualquer história contada em linguagem cinematográfica. Entretanto, essa “competência” não é adquirida apenas vendo filmes.
A atmosfera cultural em que as pessoas estarão imersas dentro do Cine Everest – que inclui, a experiência com o áudio-visual e o grau de afinidade que elas mantêm com as artes e a mídia – contribuirá com o desenvolvimento de determinadas maneiras de lidar com os produtos culturais, incluindo o cinema, ferramenta essa relevante para o aprimoramento do indivíduo no seu modo de como enxergar o mundo ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário