Cine Everest exibe ‘Um Céu de Estrelas’ | ||||
Filme eleva o debate sobre violência contra mulher | ||||
Por Isabela Santos | ||||
28/07/10 - 16:53 | ||||
|
O CINE EVEREST É CINEMA GRATUITO PARA QUEM NÃO TEM ACESSO AS SALAS COMERCIAIS... É FORMAÇÃO DE ESPECTADOR CRÍTICO, E PRODUTOR DE CONTEÚDO... FILMES NACIONAIS E ESTRANGEIROS... CICLOS, MOSTRAS, FESTIVAIS... UM PROJETO DE CINECLUBE DA ORGANIZAÇÃO CULTURAL E AMBIENTAL, A OCA... CINE EVEREST... FILMES SÃO FEITOS PRA SEREM VISTOS!!! CINE EVEREST / RUA PICO DAS BANDEIRAS, 200/ JD. EVEREST - HORTOLÂNDIA, SP
Pesquisar este blog
quinta-feira, 29 de julho de 2010
HOJE NO CINE EVEREST
PROJETO DE CINEMA ITINERANTE DA EMPRESA VIVO, CIRCULA PELO INTERIOR, E CHEGA À HORTOLÂNDIA
O Cine Vivo, um projeto cultural de cinema itinerante ao ar livre, com entrada franca e pipoca grátis durante todo o evento. O Cine Vivo tem percorrido o interior do estado de São Paulo, através de parcerias com as prefeituras municipais, e a operadora de telefone celular Vivo, e esse final de semana, desembarca em Hortolândia. O Cine Vivo, sistema de projeção de primeira qualidade em uma tela de 50m2 de imagem, será realizado dia 01/ 08/ 2010, próximo domingo, na Praça São Francisco de Assis, na Vila Real. O filme A Era do Gelo 3, foi escolhido. Filme: Na Era do Gelo 3 Data: 01/ 08 /2010 Horário: Das 17 às 22 Horas Local: Praça São Francisco de Assis Ao Lado da Igreja Nossa Senhora do Rozário
segunda-feira, 26 de julho de 2010
CINE EVEREST APRESENTA NESSA QUINTA O FILME
UM CÉU DE ESTRELAS
Ficha de Informações do Filme
Título: Um céu de estrelasDuração: 78 min e 0 seg.
Ano: 1997
Cidade: SAO PAULO UF(s): SP País: Brasil
Gênero: Ficção
classificação 16 anos
segunda-feira, 19 de julho de 2010
CINE EVEREST - SESSÃO 22 DE JULHO
Chuck Palahnuik é um grande escritor norte americano da atualidade. A história de como surgiu seu famoso livro Clube da Luta é deveras interessante. O que era pra ser conhecido por literatura, e das boas, se transformou em filme quase cult.
Palahnuik, além de jornalista é considerado um grande escritor de livros de romance, e com estilo áspero pode-se dizer que mantém viva a chama do underground.
Então, imaginem um livro onde se entra por uma filosofia de vida, um tal niilismo, que é violento por natureza, ou por opção, como saber… aqui a grande batalha é com dois personagens, dois homens que aparentemente nada têm em comum mas, por uma fatalidade de indentidades, como dizem por aí, os opostos se atraem, o confronto é irremediável.
O filme de David Fincher é bom e tem imagens fantásticas, permite que sentimentos esquecidos atrás da hipocrisia venham a tona: a ira e a sede de vingança a um mundo de periferias morais, afundando sem medo em segredos da ética.
Usar de violência na verdade serve para amenizar a realidade escombrosa da falência de uma sociedade que nega o próximo.
Não tem escapatória nem meio termo, estão ambos os personagens perdidos, desfocados na realidade do mundo em que vivemos. É terror psicológico mesmo, uma visão livre do que é a angústia de um homem que não sabe por que trabalha, vive ou dorme. Uma insônia de agonias e medos, busca incessante do que sabe não haver, a não ser dentro de si mesmo.
Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Clube da Luta
titulo original: (Fight Club)
lançamento: 1999 (EUA)
direção: David Fincher
atores: Brad Pitt , Helena Borham Carter , Meat Loaf , Jared Leto , Zach Grenier
duração: 140 min
gênero: Drama
classificação: 16 anosCine Everest
Sessões todas as Quintas
Local: Rua Pico das Bandeiras, 200
JD. Everest - Hortolândia
Horário: 19: 30
Entrada Franca
terça-feira, 13 de julho de 2010
FESTIVAL DE CINEMA DE PAULÍNIA
DE 15 - 22 DE JULHO
Parte integrante do Polo Cinematográfico da cidade, o Festival de Paulínia é um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil. Sua programação, dedicada exclusivamente ao cinema nacional, tem como objetivos a divulgação do Polo e a promoção do Cinema Brasileiro. O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Paulínia através da Secretaria de Cultura e conta com importantes parceiros: QUANTA, IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, HOTEIS VITORIA (o hotel oficial do festival), e OI.
Além dos filmes de abertura e encerramento que serão exibidos fora de competição, a seleção oficial exibe seis Longas de ficção, seis Documentários em longa-metragem, sete Curtas Nacionais e seis Regionais ainda inéditos no país e que concorrem a R$ 650.000,00 (seiscentos e cinqüenta mil reais) em prêmios, que serão distribuídos por um Júri formado por personalidades de alta relevância na indústria audiovisual brasileira.
Exibição de filmes inéditos ou não que não se encaixem no regulamento da SELEÇÃO OFICIAL e que melhor representem os mais importantes acontecimentos do cinema brasileiros nos 12 meses que separam esta e a última edição do Festival.
O Festival conta ainda com uma importante programação de debates, workshops e encontros da indústria audiovisual, que acontecem diariamente nas dependências do Polo Cinematográfico. Os mais importantes são:
Debates com equipe dos filmes da seleção oficial
Mediados pelo Diretor do Festival, Ivan Melo, pelo crítico e consultor do Polo de Cinema, Rubens Ewald Filho e pela jornalista Maria do Rosário Caetano. A partir das 10hs até as 13hs no Lounge do Festival, localizado nos Estúdios Paulínia.
Encontros, palestras e debates mediados pelo Secretário de Cultura de Paulínia, Emerson Alves que discutirá com especialistas em diversas áreas os principais temas e paradoxos relacionados a produção cinematográfica brasileira como: Leis de incentivo, desafios da indústria, produção cultural, mercado distribuidor e exibidor, novas tecnologias e o futuro do audiovisual brasileiro. A partir das 15hs ate as 17hs no Lounge do Festival, localizado nos Estúdios Paulínia.
Voltados à formação intelectual e de mão de obra para atender a demanda dos filmes que são rodados durante todo o ano no Polo Cinematográfico. Os cursos acontecem em locais variados.
Todas as sessões e eventos do FESTIVAL PAULINIA DE CINEMA tem entrada franca.
Os filmes que ainda não tiverem classificação indicativa serão proibidos para menores de 18 anos desacompanhados de responsável.
INFORMAÇÕES:
http://www.culturapaulinia.com.br/index.php
segunda-feira, 12 de julho de 2010
CINE EVEREST SESSÃO 15 DE JULHO
Cinema, Aspirinas e Urubus
titulo original: (Cinema, Aspirinas e Urubus)lançamento: 2005 (Brasil)
direção: Marcelo Gomes
atores: Peter Ketnath , João Miguel , Hermila Guedes , Oswaldo Mil , Irandhir
duração: 90 min
gênero: Drama
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS
sinopse:
CINE EVEREST
Local: Rua Pico das Bandeiras, 200
JD. Everest
Horário: 19: 30
Entrada Franca
quinta-feira, 8 de julho de 2010
CICLO TIM BURTON
Ciclo Tim Burton
05/ 08 - "9 - A Salvação"
12/ 08 - Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas
19/ 08 - A Fantástica Fabrica de Chocolate
26/ 08 - Alice no País das Maravilhas
Timothy Walter Burton (Burbank, 25 de agosto de 1958) é um cineasta americano.
Burton é o primeiro dos dois filhos de Bill Burton e Jean Erickson. Burton descreveu sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia da realidade do cotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento, que mais tarde homenagearia na sua biografia de Edward D. Wood, Jr.. Outra figura cinematográfica de importância na infância de Burton é Vincent Price, cuja filmografia influenciaria a carreira do diretor.Após o colegial, ele ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valencia, Califórnia. Ele estudou Animação por três anos e foi então contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Trabalhou no desenho The Fox and the Hound, mas estava insatisfeito com a direção artística do filme. Mesmo assim, foi no período que trabalhou na Disney que Tim Burton criou e dirigiu sua primeira curta-metragem Vincent, com o personagem principal baseado no ator Vincent Price. Mais tarde, o diretor trabalhou no seu segundo curta-metragem Frankenweenie, que conta a história de um menino que ressucita seu cachorro. Mesmo com enredos pouco infantis, Tim Burton teve espaço para criar o poema e as ilustrações que seriam a base para O Estranho Mundo de Jack, um dos seus maiores sucessos.O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice). Foi com esse filme que o diretor finalmente se destacou e foi chamado para realizar uma super-produção: Batman, em 1989, que mais tarde teria a continuação Batman - O Retorno (Batman Returns), também com a direção de Tim Burton. Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands), sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Para o projeto, Tim Burton chamou o ator Johnny Depp, que seria seu maior colaborador durante a carreira do cineasta. Depois seria novamente chamado, dessa vez para estrelar a cinebiografia de Ed Wood, considerado o pior diretor de todos os tempos.Após esse período, o diretor passou por baixar em filmes que pouco renderam, como Marte Ataca! (Mars Attacks!) e Planeta dos Macacos (Planet of the Apes). Tim Burton melhorou sua carreira em 1999 após lançar o filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow), sobre uma cidadezinha que sofre uma série de assassinatos. Sua carreira continuou em alta depois de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish). Mais tarde, Burton voltaria a animação stop-motion com A Noiva Cadáver (Corpse Bride). Nessa época, o diretor regravou um clássico dos anos 70, A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory), novamente com a participação do ator Johnny Depp.Tim Burton é casado com a atriz Helena Bonham Carter e tem dois filhos com ela: Billy de 4 anos, e recentemente o casal teve uma menina, chamada Nell.Apesar de, segundo sua mulher, Tim não gostar de musicais, atualmente ele dirigiu o filme, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, que foi bem recebido pela crítica, sendo indicado ao Oscar 2008 em algumas categorias, ganhando a categoria Direção de Arte, graças ao belíssimo trabalho do diretor. A paixão pela versão original do musical para teatro, segundo Helena Bonham Carter foi uma das coisas que os dois tinham em comum e que ajudou a uní-los.Tim Burton esteve trabalhando no filme Alice no País das Maravilhas que foi produzido pela Disney, e que contou com um excelente elenco de renomados nomes, como o amigo do diretor, Johnny Depp, sua esposa Helena Bonham Carter e a atriz Anne Hathaway.
FILMOGRAFIA
- As Grandes Aventuras de Pee-Wee
- Beetlejuice, os Fantasmas se DivertemBeetlejuice, os Fantasmas se Divertem
- BatmanBatman
- Edward Mãos-de-TesouraEdward Mãos-de-Tesoura
- Edward Mãos-de-TesouraEdward Mãos-de-Tesoura
- A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
- Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
- A Fantástica Fábrica de ChocolateA Fantástica Fábrica de Chocolate
- Sweeney ToddSweeney Todd
- Alice no País das Maravilhas
HOJE NO CINE EVEREST
sinopse: